Sumo de Papaia (Anti-inflamatório)

Sumo de Papaia (Anti-inflamatório)

É importante perceber que beber sumos só por beber para matar a sede não é o mais indicado. (Para isso temos a água). Importante também é compreender que a escolha dos ingredientes dos sumos é fundamental. De preferência não juntar frutas (quando assim for, frutas doces com doces ou neutras; frutas ácidas com ácidas ou neutras), o ideal é fruta + legumes, sementes, ervas aromáticas…

De uma maneira prática e rápida dou um exemplo: Beber um sumo de laranja natural não é propriamente saudável. Pelo contrário. Para encher um copo de sumo, são precisas em média 4 a 5 laranjas. Neste caso o sumo delas, porque a fibra é perdida pelo caminho… ou seja, o que estamos a beber é frutose (açúcar da fruta) e é um excesso desnecessário.
Não digo que não se beba de vez em quando mas juntem-lhes sementes de chia ou sementes de papoila, que são ricas em fibra e vão ajudar a compensar a perdida da fruta. Costumo ter na carteira uma caixinha pequenina com sementes de chia para qualquer situação deste género 🙂 Fica a dica!

INGREDIENTES:
(sempre que possível biológicos)

1/2 papaia
1 cm de gengibre
2 folhas de hortelã
200 ml de água de coco

PREPARAÇÃO:

1. Num liquidificador bata a papaia, a água de coco, o gengibre e a hortelã (junte mais água se achar necessário).

Acções dos alimentos:

◊ Papaia – Fonte de vitamina C (mais 10 vezes do que uma laranja) | Na gravidez, ajuda a evitar náuseas e enjoos matinais.
◊ Gengibre – Desintoxicaste | Melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório | Acelera o metabolismo.
◊ Água de coco – Graças à presença de enzimas bioativas, como a fosfatase ácida, ou a desidrogenase, a água de coco acelera o metabolismo.
◊ Hortelã – Ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos
◊ Abacate – Poder anti-inflamatório.
◊ Sementes de chia – Melhora a saúde intestinal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *